O Online Visual Merchandising, como é chamado a aplicação do VM nas lojas virtuais, é uma maneira de criar um relacionamento fiel com os seus clientes. Em lojas físicas, o cliente tem mais maneiras de ser instigado pelos sentidos, como o tato e o olfato; porém, virtualmente, é mais fácil conduzir os passos da navegação da compra de cada um, direcionando o cliente para onde você quer que ele vá. Aqui vão alguns itens que melhoram a aparência e a navegação no seu e-commerce, dando credibilidade e interessando cada um que clique para conhece-lo.
Assim como uma vitrine, no e-commerce é necessário que os itens apresentados sejam de forma estratégica e hierárquica. Crie categorias e filtros objetivos e funcionais, que ajudem o usuário a encontrar o que quer e sugira itens semelhantes ao gosto dele, economizando no tempo de navegação e aumentando a chance de converter a busca em compra.
Invista em boas fotografias para os seus produtos! Bons ângulos, boa qualidade de imagem, boas modelos, bons fotógrafos, boa iluminação, tudo isso conta na hora de dar credibilidade a sua marca. Lembre-se: na compra virtual não há possibilidade de experimentar o produto, portanto, as fotos devem ser igualmente atrativas e realistas, para que seduza o cliente, mas mostre os detalhes da forma como eles são. Quando o produto chegar pelos correios, o consumidor espera que ele seja igual àquilo que foi prometido virtualmente – propagandas enganosas podem levar alguém a nunca mais comprar na sua loja e recomendar negativamente a marca.
A dinâmica com o cliente pode vir de várias formas, criando newsletters que os deixem por dentro das novidades, promoções que valem a pena, entrando em contato pós-venda para certificar-se que a experiência foi agradável. Seja criativo, pense no branding da sua marca e crie um relacionamento duradouro com cada cliente. Fidelidade é essencial na hora de aumentar a sua clientela.
Neste período recluso em que a sociedade está passando, um e-commerce eficiente é essencial para manter as vendas a todo vapor, não tenha medo de investir. Gostou das dicas? Fique por dentro do nosso blog!
Clique no botão abaixo e conheça mais dos nossos serviços.
Certo vamos lá